O musical "O Despertar da Primavera" que está sendo apresentado no Brasil é a primeira montagem do Musical da Brodway Spring Awakening. Mesmo não sendo uma réplica da original, ainda assim apresenta intrisicamente os fundamentos do texto de Frank Wedekind. A versão é apresentada de forma atualizada para atrair o público. O tema do musical é a juventude e sua poética descoberta do amor (e suas consequências).
Até aí tudo bem. O que aconteceu é que a atriz principal Malu Rodrigues, que é menor de idade (16), mostra um dos seios na peça. Prooonto. Isso foi motivo para o início de uma investigação do Ministério Público pela suposta infração do Estatuto da Criança e do Adolescente. Daí já sabem né? A mídia CAI EM CIMA!
É incrível como isso rende. Qual o problema disso? Sejamos sensatos e parar com esse falso e exarcebado moralismo. A menina é emancipada, tem total conhecimento da causa e com certeza é bem assistida pelos produtores. Até seus pais incentivam a carreira.
Veja a entrevista do G1.com com a atriz aqui.
Mas aí eu lhe pergunto, E DAÍ? Tantos casos de pedofilia, crianças sendo abusadas... Pra que dar tanta atenção a isso(inclusive eu). Respeito o trabalho do Ministério Público e acho cabível sua investigação. Mas para que tantas críticas? O musical não tem cunho pornográfico e a atriz apresenta total consentimento com o ato, e pela entrevista, percebe-se que é bem consciente sobre o que faz.
Você assistiria ao musical?