6 de maio de 2010

"O Despertar da Primavera" - Polêmica


O musical "O Despertar da Primavera" que está sendo apresentado no Brasil é a primeira montagem do Musical da Brodway Spring Awakening. Mesmo não sendo uma réplica da original, ainda assim apresenta intrisicamente os fundamentos do texto de Frank Wedekind. A versão é apresentada de forma atualizada para atrair o público. O tema do musical é a juventude e sua poética descoberta do amor (e suas consequências).

Até aí tudo bem. O que aconteceu é que a atriz principal Malu Rodrigues, que é menor de idade (16), mostra um dos seios na peça. Prooonto. Isso foi motivo para o início de uma investigação do Ministério Público pela suposta infração do Estatuto da Criança e do Adolescente. Daí já sabem né? A mídia CAI EM CIMA!

É incrível como isso rende. Qual o problema disso? Sejamos sensatos e parar com esse falso e exarcebado moralismo. A menina é emancipada, tem total conhecimento da causa e com certeza é bem assistida pelos produtores. Até seus pais incentivam a carreira.

Veja a entrevista do G1.com com a atriz aqui.

Mas aí eu lhe pergunto, E DAÍ? Tantos casos de pedofilia, crianças sendo abusadas... Pra que dar tanta atenção a isso(inclusive eu). Respeito o trabalho do Ministério Público e acho cabível sua investigação. Mas para que tantas críticas? O musical não tem cunho pornográfico e a atriz apresenta total consentimento com o ato, e pela entrevista, percebe-se que é bem consciente sobre o que faz.

Você assistiria ao musical?

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

RaFa disse...

como sempre, a mídia.

Anônimo disse...

É sempre assim.

Matheus Pacífico disse...

Opaa !! Sou do Blog Pulsos Contidos (http://pulsoscontidos.blogspot.com

Vlw por me seguir

too te seg tbm

A disse...

xD

Unknown disse...

Tanta preocupação do Ministério Público com o seguimento do Estatuto, quando na verdade há coisas mais importantes pra serem fiscalizadas do que uma mera exposição da liberdade de expressão. Convenhamos, [não entrando em uma discussão política] uma menina de 16 anos tem plena consciência de seus atos e mostra-se disposta a certas “aventuras” quando resolve embarcar nessa carreira; fora que, a mídia é ao extremo exagerada, como o autor diz “CAI EM CIMA!”, resta a nós observarmos toda a situação sob a perspectiva mais coerente e nos colocarmos a favor do que realmente é correto.

Esther disse...

pergunto aqui aos meus botões... e aquelas modelos todas de desfiles? as menores? quando usam roupas que expõem e explicitam a sexualidade aberta? onde está Walli nessa hora?? ou o MP? rsrs
adorei o blog, to seguindo e desejando sucesso!

Postar um comentário

-Comente de acordo com o assunto do post.
-Xingamentos, ofensas e ameaças serão apagadas assim que identificadas.
-Não use linguagem excessivamente informal.

Obs: Nenhum comentário publicado reflete a opinião do blog Aterrisse

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Host